quinta-feira, 10 de março de 2011

A palavra de Deus é o Espírito e a Vida.

A palavra de Deus é o Espírito e a Vida.

            João 6.63
            O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

            E nós tomamos a palavra para lutar contra o inimigo por meio do Espírito Santo podemos orar e suplicar em todo o tempo, para isso vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Enquanto oramos, usamos a EspaPoda do Espírito, que é a Palavra de Deus.  Não oramos com as nossas palavras, mas com a Palavra de Deus.
            Quando lemos a Palavra de Deus, voltamos ao nosso Espírito, e, em forma de oração, nós a lemos.

Pensamento
            “As vezes somos indignos do toque humano mas digno do toque de Deus.”

            II Timoteo 3, Versículos 16 e 17

            Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa, para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em Justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

Jesus possuía um único objetivo, salvar a humanidade dos seus pecados.
Lucas 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Se alguém está em Cristo, já possui o coração de Cristo.

Gálatas 2.19.20
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.

II Pedro 3.18 Antes, cresceu na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade.Amém.

            João cap 17: A oração de Jesus pelos seus discípulos:
            O nosso Salvador ainda se ajoelha e olha para os atos mais escuros de nossas vidas. Mas ao invés de recuar com horror, Ele nos alcança em bondade dizendo: “Posso limpar isto, se você quiser”.
            “Antes, se dê uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).
            Deus criou o homem, seis mil anos atrás. Nos dois mil primeiros anos o homem viveu pela carne, de Adão até a torre de Babel. Gênesis 6.3, 5, 11:1.9)
            (confusão de línguas), espalhou em toda face da terra. Nesse período, o homem vivia pelo lado mau da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus desistiu da raça adâmica, e chamou a Abraão. (Gn 12.1.2)
            No segundo período de dois mil anos, na era da lei, o homem vivia pelo lado bom da árvore do conhecimento do bem e do mal, na esfera da alma, julgando e discernindo entre o certo e o errado.
            Por isso Deus proporcionou-nos o terceiro período de dois mil anos, quando o Ele próprio encarnou-se e veio ser homem (Jô 1.14).
            “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Por meio da morte e ressurreição, Ele, como o último Adão, tornou-se Espírito que dá vida (I.Co.15.45) Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão foi feito em alma vivente, o último Adão, em espírito vivificante.
O Senhor diz “ Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-Me”
A vida da igreja é uma vida de seguir o Senhor. Seguir o Senhor é questão de deixar tudo, inclusive as coisas do eu, as coisas boas da alma caída e permitir que Cristo tenha a primazia. Devemos deixar Cristo ser o Senhor. Por isso Ele fala de negar a nós mesmos. Não podemos mais agir por conta própria, mas renunciar a nós mesmos, deixar-nos de lado e seguir a Cristo.
“Quem quiser, pois, salvar a sua vida da alma, perde-la-á, mas quem perder a sua vida da alma por Minha causa, acha-la-á. “. Aí seguiremos a Cristo e não andaremos segundo as nossas opiniões.
Deus é misericordioso. Por causa da Sua misericórdia, Ele nos concedeu a graça. A misericórdia vai além da graça.
Do livro de Gênesis a Apocalipse, o tema é o mesmo: Deus ama a verdade e odeia o engano.

Provérbios 12.22
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.

O diabo é o pai da mentira (Jo8. 44) Se você se recorda, o engano foi a primeira ferramenta que o diabo tirou de sua bolsa.
Deus diz que se formos fieis nas coisas pequenas Ele nos confiará as maiores (Mateus 25.21)
Ele pode confiar em você quando se trata das coisas pequenas?

A cura para a hipocrisia é simplesmente a seguinte: enfrente a verdade. Fale a verdade. Alguns de nós tem enterrado um casamento, partes da consciência e até mesmo partes de nossa fé, tudo porque nos recusamos a falar a verdade.
Deus abençoa quem mente?
Quem engana o próximo?
O Senhor abençoa a falsidade?
Tenho sido uma pessoa verdadeira?

Se a resposta for negativa, comece hoje a se avaliar. Não espere até amanhã. A leve agitação da mentira de hoje se transforma em uma onda amanhã, e em uma enchente no próximo ano. Comece hoje, seja simplesmente como Jesus. Fale a verdade, a verdade completa e nada mais do que a verdade.



Provérbios 4.23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.

Romanos 8.28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. O primeiro passo para manter o seu coração focalizado e fazer a seguinte pergunta.
Estou me enquadrando no plano de Deus?
Quais são os meus anseios?
Quais são as minhas habilidades?
Estou servindo a Deus agora?

Jesus era completamente honesto, todas as suas palavras eram exatas, todas as suas sentenças eram completamente autênticas. Não usava de trapaças nos momentos difíceis. Não alterava os cálculos. Nem uma vez sequer Jesus torceu a verdade. Ele anseia que sejamos simplesmente como ele.

Salmo 101.7
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa: o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário