quinta-feira, 10 de março de 2011


A PRECISÃO HISTÓRICA DA BÍBLIA

Através da descoberta dos manuscritos, estudiosos puderam ter uma segurança maior no que diz respeito à veracidade histórica dos textos bíblicos. Através de outras descobertas, a precisão histórica dos personagens bíblicos, como por exemplo, a questão histórica dos filisteus, lugares e fatos. O seu valor como Escritura Sagrada não consiste em ter textos historicamente comprovados, mas consiste em ser a exposição do próprio Deus aos homens. Ela nos aponta a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo o qual serviu de ponto de divisão da própria História em duas fases: antes de Cristo e depois de Cristo.
A Bíblia foi escrita com o intuito de nos levar ao conhecimento do Filho de Deus. O apóstolo João escreveu o seu Evangelho com a intenção de que todos cressem no nome do Filho de Deus e com o ato de crer, pudessem ter a vida eterna.
Hoje, há uma necessidade urgente a qual é a de que cada pessoa olhe para as páginas da Bíblia e aceite a oferta proposta por Jesus Cristo que é a salvação.
O Senhor Jesus é a pessoa principal em toda a Bíblia. Ele é o tema central. Ele é quem a cumpriu em todos os seus vaticínios. Jesus é a concretização de todas as bênçãos prometidas em suas páginas e é também a realização de todas elas e é a esperança. A Bíblia declara na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas no capítulo 4 e versículo 4; Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei,
Jesus veio para cumprir as Profecias do Antigo Testamento e nos resgatar da condenação da Lei. A Bíblia promete no Evangelho segundo São João, capítulo 3 e versículo 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
A mensagem de salvação é mesmo a da Bíblia. Os dois Testamentos que a compõem são inseparáveis. Não podemos ter acesso à mensagem de salvação a não ser que tenhamos em mãos a palavra de Deus inspirada que é a Bíblia. De modo que a nossa esperança de vida eterna seria um mero sonho, se a fundamentássemos apenas em nossa imaginação ou sentimentos.
No mundo de hoje, nós, cristãos, temos de entender que nossa fé não está fundada em mitos ou em invenções humanas, mas na verdade. Podemos confiar na Palavra De Deus, nossa única fonte verdadeira de salvação.

O VALOR DA BÍBLIA

Sem dúvida, a Bíblia é o maior tesouro da humanidade. Ela contém ensinos que nos levam a uma prática da moral mais elevada. De modo que quando tentamos enumerar seus valores, se torna uma tarefa impossível, porém podemos enumerar alguns de seus benefícios em prol da humanidade, os quais são:
Quantas pessoas hoje estão em um dilema. Elas não sabem mais o que fazerem de suas próprias vidas. Já não sabem mais que decisões tomarem, mas quando olham para a Bíblia, descobrem em suas páginas a pessoa de Deus, o Deus do amor e das orientações seguras. A Bíblia ilumina os homens no que diz respeito aos bons princípios de conduta. Ela gera em nós uma compreensão mais profunda a respeito de uma conduta aceitável e honrosa perante os olhos de Deus.
A Bíblia demonstra a importância do ser humano. Dentro de suas páginas, encontramos a origem não só da raça humana, mas também algo tão profundo que é a imagem de Deus em cada um de nós. O homem natural não pode compreender sua mensagem, pois ela é a mensagem de Deus aos homens, e por isso, faz-se mister que seus leitores se entreguem nas mãos do próprio Deus para que através do seu Santo Espírito possamos não só compreender sua mensagem e aceita-la, mas também divulga-la entre os povos que tanto precisão de sua luz.
Por todas estas razões, acreditamos na Bíblia como fiel e infalível palavra de Deus. Ela sempre será o maior livro escrito e lido. Ela aponta o caminho para o céu. Ela, como literatura, é sem igual. É simples, porém sublime. Ela é a boa e eterna palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário